Veggie Gardens/ Hortinhas



Hortinhas....

Eu adoro ter um momento de prazer trabalhando ou só mexendo na terra, enquanto cuido da minha pequena ou micro hortinha.
Ver as mudinhas se adaptando ao novo ambiente, se desenvolvendo e crescendo e depois poder usar para dar um toque especial na sua comida, é muito bom.
Cresci vendo minha mãe fazendo horta, na época o quanto mais longe de temperos melhor, hoje é o que dá o sabor especial da comida.

Encontrei algumas sugestões para todos os espaços, veja qual se adapta ao seu espaço e boa sorte.























Olha a sugestão de regador:

Fiz um assim para mim em casa, usei um litro vazio de amaciante, limpei muito bem para não deixar resíduos, pequei uma agulha e esquentei no fogo do fogão e fiz os furinhos. Mas, se você achar esta idéia cafona, pode ir a qualquer loja do departamento e comprar um regador bunitinho.


Fungos, manchas pretas e ferrugem nas plantas da hortinha?
Olha o que a aspirina pode fazer.

Os cientistas descobriram que dois comprimidos de aspirina não revestidas (325 mg cada) dissolvidos em 1 litro de água e utilizados como pulverização foliar pode impedir essas doenças.

Vou fazer nas minhas plantinhas, por que já fiz um monte de coisas e até agora só o sabão conseguiu reduzir a quantidade de bichinhos nas mudas.

Espero que gostem.

http://www.lucyina.com/
http://pinterest.com/search/boards/?q=Veggie+Gardens

Comentários

Postagens mais visitadas